Sunday, October 22, 2006

Noticia Extraordinaria!!!!

Domingao de sol aqui em Roma, o frio nao chega, ainda bem. Quase minha ultima semana aqui. Sim, essa eh a noticia: ESTOU VOLTANDO!!!!

Para os curiosos de plantao, a noticia é: estou voltando! Estou decidida por uma serie de fatores e òbvio que dentro de mim resta a duvida se estou fazendo a coisa certa, mas a Italia esta aqui, a Europa por enquanto nao vai desaparecer, entao quando eu quiser, dou um jeitinho e volto.
Sera no dia 26 de novembro, as 4 da tarde estarei desembarcando. Podem contratar a banda pra me esperar (tem que ser de bossa nova).

Tava conversando com um casal de amigos brasileiros (Erica e VG) que sao nossos companheiros aqui e estavamos comentando das coisas que nao vamos encontrar de jeito nenhum no Brasil. A mozzarela fresquinha por exemplo. Os tomatinhos doces do sul... as massas, os queijos, o oleo de oliva. Obvio que no Brasil tera a minha familia e meus amigos que nao encontro aqui.
Assim como fiz na minha saida de Nova York (ainda nao tinha blog, acabei mandando um email) farei um resumo da minha experiencia aqui, alias de toda a minha experiencia neste 1 ano e pouco, que foi e esta sendo inesquecivel. Faria tudo de novo.

Bom, a experiencia em NY foi maravilhosa, é uma cidade que todos devem conhecer. Morro de saudades de la. Na Europa a coisa é bem diferente. A Italia é o pais que eu considero mais bonito pra se conhecer. TODAS as cidades, pequenas ou grandes sao lindas, com suas particularidades. Muita historia, muita arte, muita cultura. Acho que viajamos bastante pela Italia, conhecemos quase tudo. Faltou a Puglia, a Sicilia e a Sardegna (que sao lindissimas), mas ficarà pra proxima. Quando vejo o mapa, tenho vontade de ficar e conhecer TUDO (quero ir da Espanha a Russia), mas pra isso teria que ficar aqui mais um dez anos. Volto nas ferias ou talvez pra sempre. Quem sabe???

Bom, posso dizer que esse ano foi o maximo pra mim, conheci coisas e pessoas que jamais pensaria. Mudei meu jeito de ver as coisas, fiquei mais tranquila (segundo a Angelica), aprendi a " ligar o foda-se" e deixar as coisas acontecerem. Minha cabeça ta cheia de novidades e de vontade de fazer e acontecer. Ao mesmo tempo aprendi a valorizar pequenas coisas (parece cliche, mas é a mais pura verdade). "Quem disse" - preparem-se, estou menos mundana do que nunca!! hihihihihi
Quanto aos lugares, viajamos por tudo. A cada feriado ou folga que eu tinha no restaurante, iamos pra algum lugar diferente. Meu dinheiro foi empregado basicamente em viagens e nao me arrependo. Nao saberia eleger um lugar que eu mais tenha gostado.
Me lembro da primeira passagem de trem que eu comprei. Sai da estaçao com o "biglieto" na mao e com o sorriso nas orelhas. A sensaçao eu nunca vou esquecer.
A viagem foi pra Firenze, uma das cidades mais bonitas da Italia. Alias a Toscana é belissima e esta no ranking das melhores regioes. Nessa viagem, com o meu amigo Cris (sou obrigada a dizer que ja gostava do Cris, mas agora ele se tornou um amigo muito mais especial), fizemos toda a regiao de Chianti, cidades medievais maravilhosas.




Depois foi a vez de Napoli e Pompeia. Uma viagem enriquecedora em termos de cultura.



Na Pascoa fomos pra Verona (cidade que eu amei e moraria) e Venezia. Parada obrigatoria pra quem vem pra Italia. Eh a cidade mais diferente que existe. Inesquecivel!




Em maio vieram os pais do Deco e fizemos um giro por TUDO (giramos em 9 dias Italia, França e Suiça). A vista dos Alpes suiços foi a eleita. Tambem as prais da Costa Azul..........

Fui pra Tivoli num domingo, uma cidade perto de Roma, cheio de lugares historicos.

Nao posso esquecer da Copa do Mundo. Tivemos o privilegio de ver a Italia ser campea do mundo. Foi emocionante e inesquecivel fazer festa no meio dos italianos enlouquecidos e cantar o hino da Italia!

Em junho fomos pra Belluno, conhecemos todos os arredores, incluindo as Dolomiti, montanhas mais famosas da Italia. As pessoas que conhecem la sao fora do comum. Voltaremos!!

Logo depois ja fomos pra casa da Francesca e tambem conhecemos varias cidadezinhas do sul. E comemos muita coisa boa tambem.

Em agosto, epoca de calor insuportavel, fomos pras praias, incluindo Ostia, uma praia vizinha de Roma. Nada comparado a Amalfi e Positano, que sao um paraiso! Um dos lugares que eu mais gostei.

Na outra semana ja veio minha amiga Angelica pra ca e fizemos uma viagem de 15 dias - Pisa, Lucca, Monterosso (Cinque Terre) e Milano. Foi outra viagem show, lugares fora do comum. E fora a visita da minha amiga que fez matar um pouco a saudade do Brasil. Foi uma companhia fora de serie!

Roma!!!!Foi dificil se acostumar com Roma, acho que eu estava com uma certa resistencia. Eh claro que agora que a minha partida se aproxima, eu comecei a achar a cidade linda e perfeita. Realmente, acho que Roma é a cidade mais bonita da Italia. Cada rua, cada predio, cada praça, sao lindos. Caminhando 1 hora por Roma, nao tem como nao ficar de boca aberta. Eh claro que ai vem a questao de que a cidade é grande, cheio de turistas, aquele caos basico. Nao é facil pegar uma bicicleta pra ir pros lugares. Mesmo assim o que posso dizer é que aqui eu conheci pessoas maravilhosas (amigos pro resto da vida), ganhei o meu dinheiro graças aos turistas e vivi na cidade eterna. Imagina, caminhei diariamente por onde Julio Cesar caminhou! hihihihihihi Farei um post com fotos so sobre Roma, acho que merece.

Nao posso deixar de falar sobre os meus companheiros de viagem.

Ione - graças a ela isso tudo foi possivel. Foi minha companheira durante tres meses na Big Apple. Passamos por coisas inesqueciveis, lançamos marcas (Nike Pixe e PraDà). Nos demos MUITO bem, verdadeiras maridas!! Nossa ligaçao que antes ja era forte, ficou "Imbativel" (ta ta na, tatatataa - musica do Superman ao fundo).

Deco - quando vim pra ca, nos haviamos nos conhecido ha 2 meses em POA, ou seja, morria de medo do que iria encontrar. Afinal, namorados que nao tinham convivido muito iriam MORAR juntos!! Pois é, ele foi um companheiro perfeito pra morar, pra viajar, pra conversar... pra tudo (sim! podem imaginar o que quiserem, afinal nos somos namorados). Ele eh uma pessoa extraordinaria e inteligente, alem de metido a professor, sempre me explica a origem dos monumentos, igrejas, etc. Sempre me espera com uma saladinha pronta quando volto do restaurante e pronto a ouvir as minhas reclamaçoes sobre o cozinheiro idiota.
Bom, chega de propaganda sobre os meus dois amores, porque eu sou ciumenta.


Fora isso tudo, tem as pessoas do Brasil que nunca deixaram de me escrever e acompanhar o Blog. Nao vou citar nomes aqui, porque sao muitos e se esquecer de alguem vai ficar feio, ne??Mas nao se preocupem, eu valorizo MUITO a força e a amizade de voces. Serio, algumas pessoas me impressionaram, quando achei que iam me esquecer, tavam ali na tela do computador com alguma mensagem. Valeu mesmo!!!
Bom, quando eu voltar (a expectativa e O MEDO sao grandes) quero ver a minha familia, os meus amigos. Quero passar um dia no cabelereiro e fazer tudo o por um ano eu nao fiz, quero passar horas dentro de um supermercado, quero comer sushi, quero comer churrasco, tomar chimarrao e caipirinha (ate tomamos aqui, mas nao com a mesma frequencia). Quero correr na praia, na beira do mar. Acho que é isso que eu quero fazer pra iniciar.
Eu ainda farei a minha ultima aventura de 23 dias. Saimos de Roma no dia 02 de novembro e voltamos pra pegar o aviao. Mas sobre essa viagem contarei ja no Brasil, porque voltamos desta grande viagem e vamos direto pro aeroporto rumo a America!

2 Comments:

Blogger IO_NY said...

aiahaaaiaahahah queh me fazeh chorah?

9:40 AM  
Anonymous Anonymous said...

Legal que vai voltar! Quero te ver, certo! Beijos, Ana

2:06 PM  

Post a Comment

<< Home