Tuesday, October 17, 2006

Ferias - Parte II

Bom, voltei para contar as ultimas aventuras das férias.

Num dos dias encontramos o Guiga e a Mona pra ir pra uma praia vizinha chamada Buonasola. Lugar maravilhoso, nao fosse pelo mar agitado. Segundo pessoas que conhecem a praia, era um dia atipico, o mar tava MUITO agitado. Bom, primeiro mico: deixamos as coisas (toalhas, mochilas, tenis...) perto de umas pedras, onde quebrava umas ondas, era o lugar mais bonito da praia. 10 minutos depois vem uma onda gigante (praticamente um Tissunami) e leva TUDO! Nòs correndo, tentando pegar as coisas, tudo molhado, um fiasco. Nao consguimos pegar praia normalmente, por causa do vento e do mar. Segundo mico: o Deco (louco) entrou normalmente no mar. As ondas eram realmente gigantes, faziam um tubo quase na beira e estouravam! So de olhar ja dava medo. Mas eu, bem espertinha pensei, eh a unica vez que eu vou poder entrar, fui...... Ja nem conseguia furar as ondas, nao dava pé e a cada onda que vinha me dava um panico. Rolei varias vezes, perdi biquini, um fiasco numero II.
A mare começou a subir muito e fomos embora pegar o trem de volta. Na viagem aproveitamos pra aprenter as vogais norueguesas (lingua da Mona).
Fora o micao, o visual eh maravilhoso, olhem a foto (feita pelo Deco).

A noite, ja em Monterosso jantamos e passeando pelo centro passamos por uma porta que parecia uma loja de antiguidades. Tinha um senhor dentro que nos mandou entrar. Ali era a casa do cara, ele morava em cima e tinha aquela parte embaixo CHEIO de coisas antigas. Tinha coisas de todas as partes do mundo, inclusive do Brasil (uns fosseis de peixe da Amazonia, umas coisas indigenas...). Tinha ate armaduras de soldados medievais. Uma loucura o lugar, bem interessante. Entre essas coisas ele tinha uns certificados de literatura e ai eh que vem a parte mais engraçada: num certo ponto o velho fechou a porta e nos convidou pra sentar (nos deu um medo). Começou a falar que ele era o "poeta del amore" e cantar com um violao. Cantou uma musica de amor em 5 linguas diferentes, acabamos traduzindo pra ele em portugues, assim teria 6 linguas pra cantar. Se encarnou na Angelica e cantava olhando pra ela:" Angelica....... tu sei una stella, tuoi occhi brilanti......" hahahahaha, enquanto o cara cantava eu ficava olhando ao redor, aquele lugar super pitoresco, uma sensaçao MUITO engraçada e ao mesmo tempo super boa. O cara alem de tudo eh publicitario, trabalhou com marketing e com grandes agencias do mundo. Estava ali na sua casinha naquele paraiso pra tirar uns dias de ferias, vai pra la todo o verao. Depois de cantar varias musicas com letras romanticas, mas sempre com a mesma melodia, fomos embora e prometemos voltar no outro dia. A Angelica nao queria ver o velho nem pintado de ouro. Fora o Deco que pegava no pé dela toda hora imitando o velho. hihihihihihi, foi muito divertido.

Nosso ultimo dia em Monterosso foi maravilhoso. Uma tarde de sol, praia e mar azulzinho! Ate massagem com uma chinesa nos fizemos na beira da praia, um LUXO! A noite fomos ate Vernazza encontrar o Guiga e a Mona pra jantar. Comemos em um restaurante a beira mar e nos despedimos na estaçao. Ultima noite no Paraiso.

De manha ja partimos pra Milao. Saimos da praia (reserva ecologica) diretamente pra cidade grande, a capital da moda e do consumismo. Depois de conhecer Milao, comecei a achar Roma aindamais bonita. Milao eh bem mais moderna, mas nao como New York, ou seja, nao achei MUITA graça na cidade em si. Fora o Duomo que eh maravilhoso, arquitetura gotica. Espetacular! No primeiro dia na cidade acabamos sem hotel, perdemos horas pra procurar um. Fomos conhecer a Igreja e a Galeria super famosa, chamada Galeria Vitorio Emmanuelle. Predio eh lindo e as lojas dentro chiquerrimas. Apesar de Milao nao ser tao bonita, as lojas e os produtos sao o "ultimo grito". Ali eh tudo mais moderno tambem, se respira moda e design. Eh claro que essa parte eu adorei! Adorei tambem o preço das coisas, tipo uma bolsinha para festa da Prada (minuscula): apenas 990 euros. E a vendedora nos disse o preço: nove e noventa. Acho que os milhonarios que compram essas coisas ja multiplicam automatico. So dava japoneses nessas lojas. Esta foto eh do Duomo, visto de fora. Lindo!

Bom, passeamos pela cidade, vimos coisas bem legais, fomos em um parte enorme e entramos na Trienale, un predio onde tem aulas de arte. No jardim tinha esposiçao de umas cadeiras bem divertidas. A noite encontramos a minha amiga espanhola - Sandra - que mora em Milao. Fomos pra o bairro dos boemios e bebemos e comemos um "aperitivo" (aqui é assim, a pessoa paga um valor por uma bebida e comecomidinhas do bufet.

Passeamos mais pelas ruas, vimos lojas muito legais. De madrugada a Angel foi pro Aeroporto e ja senti aquela sensaçao de vazio, acabou o que era doce. No outro dia saimos com a Sandra, fomos em feirinhas, passeamos por um bairro chamado Naville, muito bonito. Passeamos tambem por uma rua de lojas mais alternativas com coisas LINDAS (ai veio a depressao de ver tanta coisa linda e nao poder comprar, entre elas a minha loja preferida de sapatos - Camper).

De tarde, as lagrimas, me despedi da Sandra (ela sempre chora - querida!) e fomos pra estaçao. Acabou as ferias, mas ficou a sensaçao de felicidade por ter conhecido esses lugares sensacionais. MUUUUUUUUUUUUUITO BOM.

Valeu Angel pela visita e pela otima companhia como sempre! Grazie Sandra per farmi verdere la tua cità. Sto aspetando tua visita in questo wekend.