Wednesday, September 13, 2006

Costa Amalfitana - UM SONHO!!

Gente, pra quem mandou sugestoes para eu conhecer a costa amalfitana (nao foram poucos).....EU FUI!! Alias, nos fomos. Eu e o Deco completamos um ano de namoro naquele paraiso. Foi no feriado de Ferragosto, o feriado mais esperado na Italia, onde as cidades grandes param e todos se mandam pras praias.
Fomos pra Salerno, uma cidade com praia e porto. A cidade é uma graça, muito chamosinha, a cara da Italia - muitos motorinos nas ruas estreitas. Antes de comentar sobre a chegada na cidade nao posso deixar de falar sobre o "trem fantasma" que pegamos ate la. Vinha de Torino (norte) e ia pra Sicilia (no pé da bota). Parecia um trem de guerra, muita gente nos corredores, com malas gigantes. Antes de descermos na nossa estaçao, chega um gordo que ocupava todo o corredor. O cara suava e gritava em italiano, revirava os olhos de tanto calor. Parecia que o cara ia morrer, sem brincadeira. E nos nao podiamos passar com nossa bagagem........sem noçao!!! Era um show de horrores aquele trem. Viva a Italia!!!!
Chegamos na cidade e fomos dar uma caminhada pela beira mar. Todos os dias tem feirinha no calçadao. MUITOS africanos vendendo coisas, nunca vi tantos ao mesmo tempo. Vendiam de tudo, inclusive uns moveis maravilhosos da Africa. Depois de jantarmos, passamos num bar pra comprar uma agua. O bar era bem bacana com uma tv plasma na parede passando um show. Agora adivinhem de quem era o show??Nada mais , nada menos que o Xandy!!!!!!!!!!! Sim, o marido da Carla Perez, fazendo um sucessao aqui pelas praias do sul. hihihihihhi. Nao acreditamos.Bom, fomos para o albergue da juventude e eis que tenho minha primeira noite de insonia. Uma senhora roncava como uma maquina no meu quarto e eu fui obrigada a compraraqueles tapadores de ouvido para as proximas noites.Bom, chega de coisas bizarras e vamos ao paraiso. Pegamos um barco no outro dia bem cedinho, rumo a Positano. Tem duas maneiras de ir pra la (de bus ou barco). Obvio que fomos de barco e sò ali ja valeu a viagem. A vista do barco era uma coisa espetacular! A parte que mais gostei da viagem foi viajar durante uma hora naquele barco, vendo paisagens maravilhosas, indescritiveis.Chegamos a Positano - praia linda e uma cidade muito charmosa, com casinhas sao todas impilhadas no morro. Nada como aquele visual para passar um ano de namoro. Ficamos o dia inteiro ali na praia e depois passeando pela cidade.
Uma coisa chata dali é que algumas partes da praia tinha que pagar pra entrar. Era em torno de 15 euros a pessoa, uma verdadeira fortuna. Esse é o maior problema das praias daqui, a praia libera é minuscula. A maior parte da praia tem que pagar pra ficar.
O mar de positano é uma delicia. Nos primeiros metros ja nao dava mais pé. Dava pra nadar vendo aquele amontoado de casas coloridas no morro. QUE EMOçA!!!!

No outro dia fomos pra Amalfi. Pegamos o mesmo barco pra ir, o que me agradou muito. Amalfi ja é um pouco maior que Positano e tem algumas partes historicas no centro, tipo a catedral (linda!!). A praia, apesar de muito bonita, nao gostei muito. Toda a Italia resolveu estar la naquele dia. UMA FAROFADA!!! Nao tinha lugar pra estender uma toalha. Uma gente mais feia do mundo, gritando, comendo salame na beira da praia....... o espaço era super restrito, a praia pequena e bem diferente das nossas do Brasil. O conceito de praia deles tambem é diferente. Eu ate filmei um pouco da bagunça e comentei: O Caco Antibes iria adorar esse lugar! Detalhe para uma familia abrindo um salame fatiado parafazer um panino; para as unhas dos pés compridas e com aquele esmalte da semana retrasada; e para os sovacos femininos com pelos MUITO mais compridos que os do meunamorado. Gente, eu nao sabia se ria ou chorava.Uma coisa bacana é que aqui na Italia, apesar dessa bagunça, tu pode deixar tranquilamente as coisas no chao para ir ate o mar, nao tem perigo de roubarem.
O banho de mar dali tambem era maravilhoso e com uma vista............ que relax!!!!!!
Perto de Amalfi tem a Ilha de Capri, lugar em que tem varias grutas, entre elas a famosa gruta Azzurra e a gruta Esmeralda. O passeio ate a ilha tava "meio" caro e acabamos nao indo. Deixarei para a proxima vida.No ultimo dia fomos de novo pra Amalfi que era mais perto. Curtimos praia e depois voltamos pra Roma (que pesadelo).

Trabalhei durante tres dias como um cane, mas ganhei bastante gorjeta, o que me deixou mais tranquila para proxima viagem.
Na sexta -feira chegou a Angelica, uma amiga minha de Porto (pra quem nao conhece). Veio passar quinze dias e matar a saudade. Sobre essa viagem, conto depois, no proximo post. Nao deixem de ler:
- Passeio por Roma,
- Pisa, - Lucca,
- As famosas Cinque Terre ( nòs estamos muito chiques!!!),
- Milao.

Ah! Colocarei fotos lindas neste post. Tive um pequeno problema, so pra variar. Bacio e arriverderci!!

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Olá Gatona italiana!!!
Estou numa correria danada... quase nao me sobra tempo pra nada...Muitas cadeiras na puc + entrega da mono no dia 6 + a minha vó que tá doente e morando lá em casa + trabalho + + + Ando muito cansada! Acho que poderia dormir uma semana inteira!!
Mas olha só, tu precisa vir pra POA andar no meu MEGA carro novo!!! Esse não tem buzina de Kombi hehehehe Mas o saporo continua firme e forte comigo!!
Muitas saudades amiga!!
Beijão da Roby

1:21 PM  

Post a Comment

<< Home