Saturday, February 18, 2006

Mais noticias

Bom, estou aqui de novo, pra contar como estao as coisas por aqui. A novidade eh que estou me tornando a mais nova profissional do cafezinho entre outras coisas do restaurante. Na sexta-feira eu fiz uns 70 expressos (fora as outras modalidades de cafe). Alem disso, alem de aprender italiano, estou aprendendo algumas coisas em Russo tambem com uma colega do trabalho. Eu ensino portugues a ela e ela ensina coisas (so besteira que eu nao ousaria falar no blog) em russo. Estou trabalhando horrores, que nem uma louca so para poder viajar e curtir depois. Ate sinto saudades dos dias de stress em agencia de propaganda. No restaurante eh tudo sempre igual...servir, levar o prato, tirar o prato, servir sobremesa, tirar sobremesa, fazer cafe, levar cafe, tirar cafe......mas ta bem legal e o povo do restaurante eh bem divertido. O "cuoco" eh uma figurassa e o dono eh um cara de 29 anos que ama o Brasil e fala portugues com sotaque italiano e diz que ainda vai morar no Brasil. Muito engracado.
Fora isso estou curtindo os passeios como sempre. Uma amiga de uma amiga veio da Franca pra ca e vai querer ver todos os lugares bacanas, entao vou aproveitar e ver tudo de novo.
No ultimo domingo do mes (semana que vem) a entrada no Vaticano eh gratuita, ou seja, vamos de novo, porque eh MUITO legal, vale muito a pena ficar horas contemplando as obras.

PAPA: Essa semana fui no vaticano comprar um escapulario e entrando na Basilica passei pelo tumulo do Papa. Eh impressionante como as pessoas o adoram! Muita gente de joelhos rezando na frente do tumulo dele. Impressionante!

Bem, depois do fim de semana terei mais coisas pra contar, porque pretendo sair por ai pra aproveitar um pouco. Muito obrigada (mile grazie) para as pessoas que estao lendo o blog e fazendo comentarios.

RECADOS:
Firpo!! Aquele com certeza nao eh o mafioso! Arghhhhhhh! Vem me visitar!!!
Alan! Nao poderia deixar de citar o teu nome. leitor assiduo!
Ione! MUITA saudades. Qualquer dia apareco por ai.
Renato! Gostei do teu comentario. nao sei quem tu es, mas valeu. Eh obvio que eu estou frequentando museus e estou aproveitando tudo o que Roma tem a oferecer em termos de cultura e arte, estou inclusive lendo uns livros em italianos sobre o Raphaelo e sobre o Leonardo da Vinci para entenser melhor as obras. Mas nao poderia deixar de comentar sobre essas coisas do dia a dia, porque estou morando aqui e vendo isso todos os dias. Eh obvio que aproveito o maximo as coisas boas.
MariDu! To vendo MUITA coisa aqui e estou te mandando umas revistas, to separando aslgumas coisas legais.

ANIVERSARIOS:
Esqueci de comentar sobre o aniversario da minha amiga Analigia!! Parabens atrasado Ana (antes tarde do que mais tarde).
Aniver da minha afilhada - Emily - 9 aninhos. FOFA!!!

2 Comments:

Blogger IO_NY said...

Meleca!!!!
mudei a configuracao do teu blog pra qualquer um poder deixar recado, nao somente quem tem blogspot.
pra colocar fotos, quando voce estah escrevendo o post, tem um quadradinho, tipo um quadro azul, clica nele e acrescenta. depois voce pode arrasta-la e colocar onde quiser.
beijocas

1:56 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Mel, to morrendo de saudades, leio sempre teu blog, mas ainda nao tinha tinha tido tempo de te escrver. Estou morando em Curitiba com minha mae e estudando muito...
Quero o teu endereço ai pra poder manda algumas coisinhas pra ti, hehehe
è difícil ficar sem as pessoas que eu amo, ainda mais agora que estou fora do meu rincao...
Bom, nao esquece que eu te amo muito, e que aqui em Curitiba tem muita coisa na sua área evc tem um empurraozinho do Vitor que conhece muiiiita gente e pode te apresentar pra algumas pessoas que adorariao, tenho toda certeza do mundo, conhecer o teu trabalho, portanto, quando estiveres de volta te espero aqui.
Nao esquece que te amo muito e que nem toda essa distancia pode seperar a gente, penso em ti todos os dias e seu que o papai do céu esta cudando bem direitinho de ti pra mim.
Te amo muito, me dá notícias.

11:58 AM  

Post a Comment

<< Home