Sunday, February 12, 2006

MODA ITALIANA

Bom, como eu falei que iria voltar para falar de algumas coisas boas daqui, vamos falar do assunto preferido das mulheres: MODA!
Realmente a Italia eh o pais da moda e com toda a razao. Fico imaginando como sera Milao (em breve estarei visitando). As lojas aqui sao chiquerrimas, ate as mais chinelonas tem roupas legais. As ruas das lojas chiquerrimas (Prada, Valentino, Armani, Gucci, Roberto Cavali...) sao o maximo, caminhamos sobre um tapete vermelho. No inicio eu achava que os italianos colocavam aquele tapete vermelho toda vez que eu caminhava por ali, mas depois eu vi que o tapete permanece ali sempre. Que pretensao a minha, ne???hahahaha
Bom, essas lojas sao o maximo, obviamente. So que por enquanto eu so posso olhar as vitrines, as coisas sao um pouco caras. Tipo uma bolsa em torno de 1.300 euros, um sapato em torno de 900 euros, um vestido em torno de 3.000 euros (um pouco exorbitante pra mim, ainda mais quando corverto o valor para os nossos miseros reais - coisa que tento nao fazer aqui para nao ficar enlouquecida). Fora as lojas de grife, as coisas tambem sao caras, mas belissimas. Tem muita coisa diferente, casacos lindos e sapatos entao??? As botas sao maravilhosas!
Cada vez que eu vejo uma vitrine ou leio uma revista de moda da vontade de trabalhar com isso. Por enquanto eu vou vendo referencias para as minhas amigas que lancaram uma grife em POA. Alias, aproveito para divulgar: Santhissima eh a nova grife das minhas amigas Mariana Dulac e Giorgiana Fauri. Lancada em novembro, ta fazendo o maior sucesso e as gurias sao super criativas. Vale a pena dar uma olhada nas coisas delas!!
A moda de inverno aqui eh uma loucura. Agora estamos na epoca de "saldi", que eh a promocao deles. Algumas coisas realmente ficam mais baratas, mas nao chega a ser as super liquidacoes dos EUA, pais do consumo.
Outra coisa sao os oculos! Um mais lindo que o outro e aqui todo mundo usa oculos lindos e de marca.
Espero que depois de viajar bastante e conhecer tudo por aqui eu possa comprar alguns "apetrechos" italianos. Claro antes de fazer o Caminho de Santiago e me desapegar das coisas materiais.

VIAGEM. Decidi que uma vez por mes vou viajar para algum lugar diferente. Acho que comecarei na semana que vem, indo para Bologna. Se alguem tiver dicas para me dar, ficarei muito agradecida. Serao viagem de fim de semana e algumas mais demoradas em feriados.

Bom, era isso, ta bom para o Domingo que eu nao tinha muita coisa para fazer e vim gastar uns euros na internet. Tudo isso para dixar todos atualizados do que acontece por aqui. Muita saudades....
E continuem lendo o blog por favor.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home