Monday, June 19, 2006

A Copa do Mundo é Nossa!! Com brasileiro, nao ha quem possa!!

Nao poderia deixar passar em branco a nossa Copa do mundo!!! Aqui nao se chama assim, é Mondiale. Na Italia o futebol é tanto ou mais respeitado e adorado que no Brasil. Eu mesma começei a torcer para um time de futebol italiano e ja fui duas vezes ao estadio. Alias, varios dos jogadores do time que eu torço - Milan - estao jogando na Copa. O jogador mais bonito do mundo - Gilardino (Italia) e o mais querido - Kaka (do nosso Brasil). Bom, voltando ao Mondiale: aqui nao se chama seleçao e sim " nazionale". E o Brasil nao é chamado de verde e amarelo, mas sim: "verde oro". Tenho acompanhado todos os jogos da Italia (é claro que eu torço pra eles - por
enquanto). O primeiro jogo do Brasil nao pude ver porque estava infortunadamente trabalhando no dia. Alias, aqui os jogos nao sao de dia, mas de noite (21hs).Depois de o Brasil ter vencido apenas por 1 x O, eu tive que aguentar as pessoas no restaurante falando que este ano o Brasil nao esta bom, que este ano o Brasil nao vence, que o Ronaldo é um peso morto........Eu realmente acredito que esta seja uma tatica do Brasil, que nao quer mostrar o jogo no inicio. Vamos ganhar, tenho convicçao!!! Eu simplismente nao poderei aguentar a derrota e os italianos falando mal do meu pais. Chegou finalmente o dia do jogo, no domingo. Sem trabalho ou nada pra atrapalhar. Combinamos com umas pessoas que acabaram dando pra tras e eu e o Deco fomos ver a pertida em um pub que tem um monte de Tvs. Impressionante na ida e na volta, vimos muitos brasileiros nas ruas de Roma. No nosso pub haviam vaaaaarios. Percevemos que nao somos os unicos por aqui. Conheci inclusive uma porto-alegrense que fez Famecos. Sobre a partida nem vou comentar, foi maravilhosa - 2 x 0. Deu um pouco de medo, ne??? Pois eu sou a unica pessoa do mundo que esta com pena do Ronaldo. Realmente estou morrendo de peninha dele. Fora o Bussunda (que Deus o tenha). Ficamos de cara com a morte dele.Agora deixa eu falar do modelito que eu sai pelas ruas de Roma, vestida com todas as lindas cores da seleçao. Devo dar os creditos: Mano e Mana que enviaram a camiseta pela Ione. Angelica que enviou as havaianas e a pulseirinha e minha mae que enviou os brincos da bandeira do Brasil. Estava vestida a rigor!! Alias a pulseirinha eu nao tiro mais. No restaurante todos olham e eu digo que eh a minha " porta fortuna" para o Mondiale.E DA - LHE BRASIL IL IL IL IL IL IL!!!!!!!!



Eu e o Deco num pub ingles. Mas hoje ontem era dia do Brasil!!! Olhem o timao entrando em campo!! A outra foto sou eu e a Ana Maria que mora conosco. A foto esta pequena porque saiu mal. Depois do jogo, muitos brasil. na rua.

4 Comments:

Blogger IO_NY said...

MEL!!!!!!!!! tah lindona, eu tb estava de camisetinha, sempre estou, tenho tres e fico revesando.
Achei que o nosso time nao estah tudo o que pode, mas espero que seja tatica mesmo.
Adorei a surpresa do sabado!
beijocas e te cuida

1:46 PM  
Anonymous Anonymous said...

Here are some links that I believe will be interested

10:13 AM  
Anonymous Anonymous said...

I like it! Good job. Go on.
»

3:58 PM  
Anonymous Anonymous said...

Great site lots of usefull infomation here.
»

12:41 AM  

Post a Comment

<< Home