Wednesday, March 15, 2006

SOB O SOL DE TOSCANA!

Nao!! Nao eh o filme, eh a mais pura realidade. Minha primeira viagem pela Italia!! Fomos na sexta-feira para Firenze (Toscana), como eu ja havia dito que iria fazer. Fomos de trem e eu nao preciso deizer que foi minha primeira viagem de trem tambem (que emocao!! parecia uma crianca!). Chegamos em Firenze as 11 da noite e meu amigo Cristopher Bertoni ( pra quem conhece, morra de inveja, pra quem nao conhece, eh um amigao de POA). Fomos para o Albergue levar as coisas e depois ja saimos pelas ruas tomando um vinho (um friiiiiiiiiio...). Bom, a cidade eh algo de espetacular. Damos um giro pelos lugares mais legais - Ponte Vechio (uma ponte bem antiga, cheia de joalherias, super pequenas e charmosas - " muito ouro!!!!), Duomo, uma Igreja gigante e maravilhosa, fiquei de queixo caido quando avistei aquela maravilha. Sinceramente, ate agora, foi a coisa mais impressionante e bela que eu vi na Italia.
Bom, voltando a historia.....andamos por tudo e eu de boca aberta com a cidade, ja pensando em me mudar pra la. Acabamos em um bar encontrando amigos do Cris. Muuuuuuuito gente fina, todos eles (alguns portugueses e outros italianos, inclusive ja aprendi algumas palavras diferentes das nossas - portugues de Portugal). Bom, apos constatar que estavamos bebados, resolvemos entrar num bar mexicano chamado Tijuana (o bar eh de duas gurias de Vacaria). Os amigos do Cris resolveram ser simpaticos e ofereceram DUAS rodadas de tequila. Meus Deus!!! Nunca falei tao bem em italiano....as palavras iam saindo sem eu pensar!!!!
Detalhe eh que o Albergue fechava as duas da manha, saimos do bar as 5 pras duas e fomos obrigados a correr ate la. Uma beleza! A Melissa fazendo um "cooper" por Firenze em plena madruga.
Bom, sabado o acordar tinha um cafe com frutinhas e yogurt nos esperando. nao posso deixar de comentar que o Cristopher foi perfeito, nos recebeu maravilhosamente bem, coisa mais querida!!
Tomamos um chimas e os estrangeiros vinham nos perguntar o que era. Eh impressionante como chamava atencao na rua, alguns achavam que era fumo. Um amigo italiano do Cris achava que chimarrao tinha gosto de brodo de legumes, muito engracado.
Saimos por Firenze (dia de sol maravilhoso). Fomos em varios lugares confirmados. A cidade eh uma loucura, as construcoes antigas em estilo gotico e barroco, se respira arte e cultura por tudo. Caminhamos muito!! A cidade eh muito mais tranquila e mais limpa que Roma (claro, eh menor, mas mais simpatica). Fomos no "Giardino de Boboli", jardim da mansao dos Medici. Maravilhoso. Tomamos um chimas no sol, vendo a paisagen tipica Toscana - oliveiras e ciprestes. Falamos o tempo todo em italiano de Veneto (um sotaque bem familiar pra mim, la da Colonia! hehehe).

Bom, nem sabia por onde comecar este post. Amei a viagem, sao tantas coisas maravilhosas que vimos que eu nao sabia como descrever. To tentando colocar fotos e nao sei o porque mas nao consigo.
Amanha volto pra escrever mais um pouco da viagem. Tem MUUUITA coisa ainda pra escrever, a viagem esta so no comeco.

2 Comments:

Blogger IO_NY said...

MEUDEUS digo eu! quer me matar de inveja???????????? que loucura! quero conhecer tudo quando for prai!
coloca as fotos, logo!

3:23 PM  
Anonymous Anonymous said...

viva viva!
viva viva!
Valeu Mel! A presença de voces aqui neste fim de semana foi essencial.
Adorei estar com vcs e de ser vosso anfitriao.
E que lugares te levei hein?
Beijooooooooooo!!!!
Abraço pro Andre.

6:08 AM  

Post a Comment

<< Home