Tuesday, March 07, 2006

27 ANINHOS - COMEMORACAO EM ROMA!!

Bom, quem perdeu, a festa estava otima. O Papa se atrasou, mas chegou e estava animadissimo! Chegou com uns amigos e me deu um lindo cordao de OURO de presente, sim, porque nao sei se vcs sabem, mas o Vaticano eh cheio de ouro.
Brincadeirinhas a parte, estou aqui para contar o meu dia de aniver em Roma. Lembrando da musica da Rita Lee que eu e a minha amiga Angelica amamos:
" Ja te falei, ouvi dizer por ai......ja cantei, ja divulguei, gritei por toda a cidade.....QUE A VIDA VALE A PENA".
Adoro fazer aniversario e adorei o meu dia de ontem. Bom, pra comecar no domingo eu nao pude entrar na cozinha da casa, porque a Cristiana fazia uma surpresa pra mim. De noite recebi ligacao da minha marida (Ione) com muitas novidades. De manha, recebi cafe na cama do Deco, que incluiam brioches italianos, feitos pela Cristiana no dia anterior. Fofos!!!
Trabalhei normalmente (comi bolo de cenoura em minha homenagem feito pelo assistente da cozinha). Sai com a minha amiga Temis pelas ruas para achar um presente, recebi ligacao da Roby neste meio tempo (saudades, obrigada amiga!). Voltei pra casa e organizamos a minha festa. Neste meio tempo ligou a Melissa (minha amiga inesquecivel de Campo Grande).

A JANTA!

Foi uma tipica " cena" italiana. Uma mesa grande (meio acampamento, mas tudo bem), cheia de coisas. Estavam as meninas que moram comigo, o Deco, o namorado de uma delas e o irmao das meninas com a mulher e o filhinho (que eu ja cuidei num outro dia como baby siter - lembram??) - 8 pessoas.



MENU DEL MIO COMPLEANNO (cada um fez um prato)
- Antipasto:
Pao e salame trazido da campagna (cidade do interior de Roma).
Pera con Formagio (peras com um creme de ricota e gorgonzola feito pela Ana Maria)

- Primo Piato:
Pene com salmao e mussarela de bufala (feito pelo "mio ragazzo" Deco)
Massa con Fagioli (eh uma massa com feijao, tipica daqui, feita pela Francesca)

- Dolce:
Todos meio mal de tanto comer ainda teve sobremesa:
Tiramissu (divino, feito pela Cristiana)
Brigadeiro (feito por mim). Aqui nao existe brigadeiro!!

Muito vinho e direito ao Parabens a voce em Italiano - TANTI AUGURI A MEL, TANTI AUGURI A MEL...........

Ainda ganhei presente do Deco e um presente das meninas. Muito queridas!
As duas da manha comecei a receber ligacoes da familia que nao queria gastar e esperou depois das nove! Era a Melissa rindo sem parar de madrugada (minhas irmas sao loucas!!!!!). A Ione tambem me ligou.



Enfim, fiquei MUITO feliz com o carinho de todos. Obrigada pelos telefonemas, pelas mensagens pela internet. Fiquei felicissima.
Fabi! eu sei que tu tentou ligar.

TATI!!
Parabens pra minha amiga Tati Mocelin, minha amiga de infancia e de infancia (continuamos criancas), que faz aniver junto comigo.

FOTOS:
Gente, que vergonha, mas eu nao sei colocar as fotos direito, nao sei onde giro elas. hihihihihihi, bom, estou melhorando e progredindo, pelo menos ja tem fotinhos.

3 Comments:

Blogger IO_NY said...

manda tiramissu pra mim tambem?
fiquei mal acostumada!
beijocas

3:45 PM  
Blogger Lenara said...

Parabeeeeeeeeeeens!!

6:31 AM  
Anonymous Anonymous said...

Bordin!! Sou eu!! A Roby!!!
Como andam as coisas?? E a tua promessa de me mandar emails mais seguidos??? Tu tem notícia da Bárbara? Fiquei sabendo que ela não estava muito legal e não estou conseguindo ligar pra ela.
Te amo amiga!!!
Beijos

Ah, chique desse jeito, com mil comidas diferentes como é que tu vai te acostumar de novo com os nossos velhos espetinhos? falando nisso, acho que vou amamnhã no El Toro jantar com a Rô!

11:38 AM  

Post a Comment

<< Home