Monday, September 04, 2006

Eu fui "GIU"

Antes que alguem me pergunte o que eh isso - GIU significa embaixo ao sul se tratando de cidades. As meninas que moram conosco sao de "GIU", moram numa cidade pequena um pouco abaixo de Roma. Bom, ate que enfim fomos pra la conhecer as origens das nossas conquilina, num fim de semana para a casa da Francesca. Na chegada ja conhecemos Cassino, que eh onde fica a estaçao. Nao tem praia como a nossa do Rio Grande do Sul. A casa da Fran fica numa cidadezinha bem pequena tambem rodeada de montanhas, chamadaCasalvieri. Uma maravilha!A casa dela eh o maximo, enorme cheia de moveis bem modernos (detalhe, a mae dela fez arte). Chegando la começou a orgia alimentar. Todos dizem que nesta regiao se come muito bem. COM RAZAO!O pai da Francesca ja trouxe uma mozzarela de bufala nao sei de onde, um sorvete de laranja maravilhoso, uma grapa exlusiva nao sei de que parte e nos fez "assagiare" tudo. (provar tudo).Conhecemos o irmao da Fran, se chama Jacopo. Um guri de 19 anos, mas tri cabeça. De tarde ja fomos na casa de uns amigos tomar banho de piscina, no fim da tarde fizemos um giro pela cidade deles e a noite, depois de "assagiare" mais alguns produtos tipicos da culinaria, saimos pra dançar. Fomos antes num bar onde a cidade inteira estava. PONTO MAXIMO DA NOITE= todos ali tinham de 18 a 22 anos. TODOS me deram no maximo21 anos. Iupiiiiiiii! Alguns nao acreditavam que eu tinha 27 e queriam ver a identidade. Gente! Como me senti bem. hehehehehe
Depois de eles beberem o bar inteiro (como bebem!!!!) fomos dar um giro numa cidadezinha chamada Atina. Uma cidade em cima de uma montanha. Coisa mais charmosa do mundo.Ruazinhas estreitas, casinhas antigas, me lembrou um pouco Montalcino na Toscana. Ai vai algumas fotos do lugar.



Nessa regiao da pra passear de cidade em cidade, eh uma grudada na outra. Na nossa volta da noite eu vi uma animal tri estranho que anda pelas estradas. Eh a "Istrice", uma especie de porco espinho, com cara de coelho e tem espinhos na forma de um pavao. Meu Deus! Que descriçao. Quando sente medo começa e lançar esse espinhos. MUITO curioso, nao temos esse bicho no Brasil.Bom, voltando ao mundo dos humanos, no domingo fizemos um giro por todos os lugares bacanas da regiao. Fomos a um lago maravilhoso onde as pessoas se reunem no final de semana. Um detalhe eh que aqui na Italia se pode beber agua fresca na rua. A agua do lugar era fresquissima!! Uma coisa que nao acontece comumente conosco no Brasil: passaram por nos 5 Ferraris. Sim, eu tirei foto na frente da minha. Aquela do post anterior.




Bom, o nome do tal Lago eh " Lago di Poste Fibreno". Muito bonito!!! Depois dali fomos conhecer um Monasterio de Casamari (se eu nao me engano de 1600). Um lugar maravilhoso, tri antigo, mas bem concervado, que abriga monges ate hoje. Os caras fazem produtos como grapa, mel, bebidas em geral, livros e vivem disso. Depois do monastero fomos conhecer uma cidade bem pequena que tem uma cascata no meio. Uma visao espetacular! Caminhando pela rua, a pessoa se depara com uma paisagem linda, bem natural.


Fomos ainda pra Sora, outra cidade muito chermosa. Todas essas cidades sao bem pequenas, sempre com uma Igreja antiga, linda. Cada uma tem sua particularidade. muito legal.Depois de fazer todo esse tour pela regiao fomos ao restaurante do amigo da Franesca. Se chama Matteo (faz o Cuocco do rest.). O guri eh um querido e cuzinha maravilhosamente bem. Comi o melhor cheese cakede toda a minha vida!!!! O restaurante eh lindo, recomendo aos visitantes. Se chama "Osteria del Tempo Perso" - http://www.osteriadeltempoperso.info/ - Apos a janta, fomos a um booling. Eu ja estava uma bola e ainda fui jogar boliche. Foi muito divertido!!!!!
Agora uma frase que eu vi no restaurante do Matteo e achei muito legal:
" ASTEMIO: una persona debole che cede alla tentazione di negarsi un piacere." - Ambrose Bierce
GRAZIE FRANCESCA E JACOPO!! IO SONO SICURA CHE TORNERò A CASALVIERI !!!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home