Wednesday, June 21, 2006

Ate que enfim - A VIAGEM PARA A FRANçA!







Bom, vamos finalmente ao resumo da viagem, longa viagem de uma semana. Muuuuuuuito legal!!! Alias, quem visualiza o mapa nao cre que nos fizemos tudode carro, mas quem viaja pelo Brasil acho que pode entender. Tudo começa no dia em que vamos viajar, empolgadissimos, numa sexta-feira. Fomos super cedo para a estaçao Termini, onde iriamos pegar um bus que nos leva para o aeroporto. Pois bem, pegamos este tal onibus as 6 da manha, tudo na mais absoluta segurança. Como era dia de greve do transporte publico em Roma, a estrada tava meio congestionada e o panico comçou a bater. Nao vamos chegar!!!!!!!!!! Eu ja rezando para todos os santos (pra variar) vejo que o motorista pegou um atalho. Bom, eu pensava, ao menos este cara vai nos levar para o aeroporto a tempo. Quando vejo passamos duas vezes pelo mesmo lugar, numa rua que nao parecia por nada a autoestrada, mas sim, um bairro residencial. As pessoas riam no onibus relaxadas, enquanto eu tava tento um ataque de panico e furia. E, é claro, falava todos os palavroes possiveis em portugues. O caos tomou conta quando o motora do bus parou para pedir informaçao. MAS NAO ERA POSSIVEL!!!!!!!! Os caras fazem isso todos os dias varias vezes por dia!! Nessa hora, ja estavam todos os passageiros loucos, uma loucura. Depois de um passageiro (romano) explicar as direçoes ao motorista imbecil, chagamos no Ciampino (aeroporto). Todos correndo como uns loucos (eu nao acreditava no que tava acontecendo, sempre sou obrigada a correr para nao perder a viagem). Pois dessa vez, perdemos o voo. Nos e mais dez pessoas que iam a Paris e uma turma de adolescentes alemaes que eu nao tenho ideia para onde iriam. Pois o dia de maior furia de toda a minha vida. Eu parecia uma lider de movimento grevista ou seja la o que for. Dizia pras pessoas: sigam-me, isso nao vai ficar assim!!! Vamos revindicar!!! Bom, "a revindicaçao" custou 50 euro a mais, um dia perdido em Paris. Acabamos viajando so no outro dia.Pelo menos a noite tinha jantar aqui em casa, aniversario da Francesca. Pizzas!!!!! Nao tem aquele ditado, que "tudo acaba em pizza"? Com esta confusao fizemos uma turma de amigos (os retardatarios). Conhecemos uma holandesa muito legal que mora aqui em Roma e ficou nossa amiga.





No sabado partimos rumo a Paris. Bom, chegamos em Paris e encontramos os pais e o Beto, tio do Deco. Ja estavamos nos esperando com um carro alugado para viajarmos. Fizemos um giro por Paris e ja deu pra perceber que eu quero ficar ali por, no minimo, uma semana numa proxima viagem. A cidade é espetacular, linda!!!!!!!!!! Uma loucura. A arquitetura do predios eh um graça. As ruas, a torre, tudo lindo. Nao é por nada que os franceses sao cheios de si e acham que a cidade deles eh a melhor do mundo. Depois do giro por Paris saimos rumo a Lyon. Uma estrada belissima, uma maravilha para os motoristas. Acabamos chegando em Anemasse, uma cidadezinha ainda na França, bem pequena. Deixamos as coisas num hotel e saimos pra jantar. Alias, tenho que comentar que foi uma janta melhor do que a outra, todos dos dias. Tomavamos cafe da manha, comiamos qualquer coisa no almoço e de noite jantavamos BEM, mas BEM. Acabamos num lugar bem simpatico, nao lembro o nome, mas foi a primeira vez que eu comi carne de cavalo (sugestao do sogro).Sim!! Comi um file de cavalo, bem bom. Uma curiosidade é que num certo momento da janta entraram no restaurante um grupo de carinhas franceses fazendouma despedida de solteiro para um deles. Eles iam de mesa em mesa pedindo a etiqueta do sutia das mulheres. Claro que eu e a Teca (mae do Deco), demosas nossas. Achei bem engraçada a tradiçao. Depois de tomarmos duas garrafas de vinho fomos pro hotel.


No outro dia partimos cedinho pra a Suiça. Nossa primeira parada - Genebra! A cidade eh muito bonita, esta sim è primeiro mundo, uma limpeza...tudo organizadinho, como manda o figurino. Tem um lago enorme, lindo. Por entre os predios da pra ver as montanhas com neve, um visual espectacular. Passeamos pelo centro, fomos visitar a sede da ONU que é ali. Nao dormimos em Genebra, ja partimos em direçao a Italia.


Foi um dos momentos que eu mais gostei da viagem, a estrada pelos alpes Suiços. Eh uma coisa alucinante. As montanhas gigantescas com neve e nos embaixo, sem noçao, sem comentarios, fica na memoria e nas fotos. Mas realmente impressionante. Passamos pelo Mont Blanc - um dos pontos mais altos da Europa. Passamos tambem por um tunel de 13 km, gigaaaaaaaaante. O Deco estava dirigindo e assim que saimos do tunel, ja era a fronteira entre Suiça e Italia e adivinhem? Ele levou uma multa por excesso de velocidade. Ja pagou na hora, nada de deixar pro ano que vem, como nos fazemos no Brasil. Alias, como tem tunel nestas estradas. O Beto fez um comentario feliz: "estou me sentindo um tatu nestas estradas". Na estrada da Italia, pertinho dos Alpes, passamos por cidadezinhas bem curiosas, casinhas com telhado de pedra, uma arquitetura bem rustica. Muito legal. Nas estradas tambem vimos varios catelos do sec. 16. Fiquei maginando na epoca, as pessoas chegando a cavalo ou de carruagem naqueles castelos...Voltando a vida real, chegamos em Biela, uma cidade perto de Milao. Procuramos hotel e acabamos la. Saimos pra jantar e tomar um vinho, desta vez italiano. Comida "sloowfood". A cidade, apesar de ser na Italia e bem pequena, é mais moderna. Nao tem aquelas casas bacanas de antigamente. Nada de mais.
No outro dia fomos em direçao a Varese, vizinho a Milao. O pai do Deco tinha negocios a tratar na cidade. Almoçamos com o cara da empresa num restauranteno meio de uma montanha. Pra mim, o restaurante mais bacana que fomos. Comemos uma comida divina e o segundo prato era composto de carne de cervo e cordeiro e uma polenta de farinha integral. Olhem o prato:



A carne era enrolada num bastao de madeira. Dizem que eh uma culinaria tipica da montanha.


Saimos cambaleando do restaurante e pegamos a estrada rumo a Lugano, na Suiça. Cidade dos relogios e chocolates. Mas vai ficar para o proximo post, assim nao conto tudo so de uma vez. So uma palhinha do que esta por vir.........


Esta é uma loja de salames em Lugano, vejam que fachada legal. Dentro tinha presuntos, queijos, salames pendurados, uma loucura................

3 Comments:

Blogger IO_NY said...

tah me matando de inveja!!!!!!!!!
queria estar contigo.
beijocas

3:08 PM  
Blogger Melitalia said...

Io, nao sei responder. Eh asim mesmo??? Vem que to te esperando.

10:37 AM  
Anonymous Anonymous said...

Very best site. Keep working. Will return in the near future.
»

11:48 PM  

Post a Comment

<< Home